Copa do Mundo de 2010

A Copa do Mundo de 2010 será realizada pela primeira vez no continente africano. A África do Sul, por ser o país-sede, é o único pré-classificado entre os trinta e dois países que participarão da Copa.
A África do Sul está construindo atualmente cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo de 2010. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do Apartheid, estádios eram construídos exclusivamente para o rugby e o críquete.
A África do Sul tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coréia e do Japão no grupo B, sendo eliminada na 1ª fase da copa num grupo que tinha Espanha, Eslovênia e Paraguai, participou também da Copa de 98, na França.
Uma delegação da FIFA completou uma primeira visita à África do Sul depois que o país foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2010. Os dirigentes disseram em seguida que vários aspectos técnicos e legais foram debatidos antes de os membros da FIFA deixarem o país.
“A FIFA está procurando cumprir todo o processo do país-sede o mais rápido possível e vai montar um escritório na África do Sul no início do ano que vem”, disse Danny Jordaan, que encabeça o Comitê local.
Um comitê de quatro homens, do qual Jordaan é um dos integrantes, foi composto para acertar a organização local, que deve ser finalizada no mês que vem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: