Esporte no Brasil

O Brasil possui uma grande diversidade de modalidades esportivas praticadas por seus habitantes. O futebol, o esporte mais popular do mundo, também é o mais praticado no país. No Brasil, nasceram também o futsal, o futebol de areia e o futebol society. Outro esporte nascido no país é a capoeira, esta remetendo ao período no qual ainda havia a escravidão no Brasil, tendo sido os escravos vindos da África que iniciaram o esporte que é um misto de dança e jogo.
Além do futebol, outros esportes também têm considerável número de praticantes no Brasil (apesar do primeiro ter quase um monopólio no que se diz quanto à prática e à atenção da mídia). O basquete, o handebol, o vôlei e o tênis também têm relevância. Porém, mesmo com a frágil estrutura que os clubes e as federações, além de outros órgãos relacionados ao futebol (salvo poucas exceções), este ainda tem maior incentivo que outras modalidades.
Nos últimos anos, as delegações que representam o país em competições como os Jogos Pan-americanos e os Jogos Olímpicos vêm melhorando seu desempenho. Em 2007, o Rio de Janeiro sediou a competição continental. Esta foi a segunda vez que o país recebeu o torneio. Na primeira oportunidade, a competição foi organizada em São Paulo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: